Compartilhe

Fetranspar realizou campanha "Transporte Consciente, Motorista Saudável" por meio do Programa Despoluir

17/05/2019

Os serviços da ação incluíram a aferição de veículos a diesel dos transportadores.


Por Fetranspar
Divulgação/Fetranspar.

O Despoluir - Transporte Consciente, Motorista Saudável, da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), promoveu ação nesta terça-feira (14) em Toledo. Os serviços realizados para quem atua no setor de transportes de cargas estão ligados ao Programa Ambiental do Transporte, que realizou a aferição de veículos a diesel.

Já para os motoristas que passaram pelo local onde foram realizadas as ações, a oportunidade foi aproveitar os atendimentos disponibilizados pelo Sest Senat, que contaram com o apoio de uma unidade móvel (Van) e orientaram sobre prevenção de acidentes e segurança na estrada, além de aferição de pressão arterial e de testes da caixa de espelho.

Parcerias com instituições regionais também serão realizadas. Em Toledo, a ação aconteceu nesta terça-feira (14) e contou com o apoio e parceria da Centralog, Icavel Caminhões​ e de alunos e profissionais do Instituto Embelezze e do Colégio Estadual Dario Vellozo, que estiveram no local proporcionando cortes de cabelo e barba gratuitos, além de atendimentos com técnicos em enfermagem. Na cidade, hoje o Despoluir conta com 27 empresas parceira, que mantém suas frotas aferidas dentro dos padrões de emissão de poluentes, e possuem o Selo Despoluir, que tem validade de 180 dias.​

----------------------------

Confira fotos da ação







Assessoria