Compartilhe

Programa Despoluir faz campanha de conscientização em Guarapuava

Foto: Jornal Extra Programa Despoluir faz campanha de conscientização em Guarapuava

Quem passou pelo Posto Copas na BR 277, em Guarapuava na última quarta-feira (4), pode acompanhar e participar de mais uma edição do programa “Despoluir”. Um Programa Ambiental do Transporte que completou, em 2019, doze anos, que surgiu numa iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sest/Senat. “Nossa preocupação é com o Meio Ambiente e saúde dos motoristas do Paraná, em especial hoje de Guarapuava. Nosso desafio é fazer com os profissionais tenham uma boa saúde, com isso teremos um trânsito mais seguro nas estradas”, destacou o presidente da Fetranspar e Sest/Senat-PR, Coronel Sergio Maluceli. As ações foram de aferição veicular, exames médicos, higiene bucal, cortes de cabelos e orientações de trânsito. O programa tem como objetivo apoiar a atividade transportadora no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. A sua capacitação em boas práticas e o seu engajamento na multiplicação de conhecimentos, com isso ter a diminuição de impactos adversos na natureza e a obtenção de um transporte cada vez mais limpo e eficiente. Participaram da ação a prefeitura, Sesi, Faculdade Guaraicá e imprensa local.

REPRESENTATIVA

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, participou da ação e falou a reportagem da importância destas campanhas de conscientização.

Destacando o número expressivo de profissionais que atuam neste setor do município e cidades vizinhas. “Ações como estas fortalecem ainda mais o setor, além da profissionalização e o cuidado com a saúde dos motoristas”, enalteceu Cesar Filho. O gestor destacou a sua expectativa quanto a construção da nova sede do Sest/Senat no município, uma obra orçada em R$ 25 milhões, com 1,9 mil m², com mais de 5 mil m² de área a ser utilizada pelo Sistema “S”. Estiveram presentes do evento, o vice-presidente da Fetranspar e do Sindicato, Carlos Antonio da Silva, o gestor do Sest/Senat de Guarapuava, Paulo Afonso, a Técnica de Promoção Social, Fernanda Aparecida, coordenador do Despoluir, Paulo Adriano Jacomel e o Técnico de Formação Profissional, Samuel Sydor.

 

 

 

 

 

 

-----------------------------

Fonte: Redação/Jornal Extra Guarapuava.

Clique aqui para ver os destaques de outras Federações.