Compartilhe

Especialistas internacionais conhecem a unidade do SEST SENAT em Brasília

25/11/2019

Participantes do Workshop Internacional sobre Iniciativas de Frete Verde conheceram de perto o trabalho de profissionais que transformam a vida de trabalhadores do transporte no Brasil


Por Agência CNT de Notícias
Divulgação/CNT e SEST SENAT

​Os integrantes do Workshop Internacional sobre Iniciativas de Frete Verde – evento promovido nesta semana pela CNT e pelo SEST SENAT – realizaram visita técnica à unidade de Samambaia do SEST SENAT nesta quarta-feira (20).  O objetivo foi apresentar aos especialistas o trabalho realizado pela instituição que transforma a realidade dos trabalhadores do transporte e de seus dependentes e contribuir para elevar a competitividade do setor. Em todo o Brasil, são 149 unidades e, em 26 anos de existência, já foram mais de 135 milhões de atendimentos.

Impressionado com a estrutura que encontrou e com as ações encabeçadas pela instituição, Buddy Polovick, representante da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), afirmou que os Estados Unidos têm muito a aprender com o Brasil nessa área, especialmente com o SEST SENAT. “Percebemos que o SEST SENAT desenvolve um trabalho muito importante não apenas oferecendo serviços incríveis de treinamento para profissionais do transporte de todos os modais, tornando-os mais eficiente, efetivos e seguros, mas também oferece importantes serviços sociais aos trabalhadores e às suas famílias.”

Josh Silverblatt, especialista em proteção ambiental da EPA, destacou a rede de assistência social ao trabalhador do transporte de que dispõe o SEST SENAT. “É realmente incrível contar com estruturas como essa em todo país, em 149 unidades. Essa é sem dúvida uma grande conquista para o setor e para a sociedade.”

O SEST SENAT atua na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. Oferece cursos especializados, presenciais e a distância que abrangem diferentes áreas do conhecimento, relacionadas desde a atividades operacionais de transporte e logística até a gestão dos negócios. O cuidado com a saúde e com o bem-estar dos trabalhadores do transporte e dos seus dependentes também está na essência da atuação do SEST SENAT. São oferecidos atendimentos de saúde nas especialidades de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, com equipes altamente capacitadas. De 2017 a 2019, a instituição foram registrou 860 mil matrículas em cursos presidências e a distância que abordam questões relacionadas à eficiência energética e à sustentabilidade.

Leia também


Por Diego Gomes