Compartilhe

Publicação comemora e faz balanço dos dez anos de atuação do Despoluir

18/01/2018

Programa Ambiental do Transporte, criado em 2007, desenvolve diversos projetos e mobiliza entidades do setor em todo o Brasil


Por Notícias SEST SENAT
Foto: Divulgação.

Despoluir – Programa Ambiental do Transporte completou, em 2017, dez anos. Para marcar a década e fazer um balanço da atuação nesse período, a CNT (Confederação Nacional do Transporte) e o SEST SENAT lançaram a publicação Despoluir: 10 Anos de Sustentabilidade no Transporte.

“Lançamos esse relatório com o objetivo de apresentar os resultados e benefícios alcançados em sua primeira década de execução. Além de ser um marco do êxito obtido pelo Programa desde a sua implantação, esse material comemorativo reafirma o nosso compromisso de apoiar a atividade transportadora no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento sustentável”, afirma o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Clésio Andrade. 

O Programa foi criado em 2007 pela Confederação Nacional do Transporte e pelo SEST SENAT para promover a sustentabilidade da atividade transportadora e mais saúde para os trabalhadores do setor. “Na nossa visão, o trabalhador do setor é um agente fundamental para a propagação de uma mentalidade ambientalmente adequada. A sua capacitação em boas práticas e o seu engajamento na multiplicação de conhecimentos são passos-chave para a diminuição de impactos adversos na natureza e a obtenção de um transporte cada vez mais limpo e eficiente”, destaca Clésio Andrade. 

A publicação detalha as linhas de ação do Despoluir, além de apresentar resultados e outras iniciativas desenvolvidas por federações e sindicatos do setor transportador no âmbito do Programa.

Clique aqui para acessar a publicação Despoluir: 10 Anos de Sustentabilidade no Transporte.