Compartilhe

Fetram realiza encontro sobre Despoluir em Contagem

08/11/2018

No evento, a equipe do Programa realizou avaliações veiculares e conscientizou os participantes sobre conservação ambiental.


Por Fetram
Equipe do Despoluir da Fetram: ação em Contagem.
Divulgação/Fetram.

A equipe do Programa Ambiental do Transporte – DESPOLUIR da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais – FETRAM, em parceria com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte – SETRABH e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – SINTRAM, realizou encontro, quinta-feira (01.11), na Unidade do SEST/SENAT em Contagem.

O evento, com significativa participação de encarregados de frota, técnicos de segurança e de meio ambiente das empresas participantes do Despoluir no setor de passageiros, conscientizou sobre importância do programa para as empresas e para o meio ambiente, esclareceu dúvidas e ouviu sugestões.

Passo a passo

O coordenador do Despoluir na FETRAM, José Vicente, informa que a reunião repassou aos participantes todas as atividades do Programa, com destaque para as Aferições Veiculares e para a Análise da Qualidade do Diesel.

“Nossos técnicos detalharam todas as etapas da realização desses dois processos, tirando dúvidas e dando dicas para que as empresas consigam sucesso na aprovação de seus veículos e trabalhar com o óleo diesel de ótima qualidade”, complementa José Vicente.

Ao final, foram realizadas aferições em veículos do SEST/SENAT, para que todos pudessem acompanhar, na prática, a realização do teste de opacidade (avaliação da emissão de gases).

Acompanhamento

O presidente da FETRAM, Waldemar Araújo, acrescenta que o encontro destacou ainda a importância de cada empresa ter um profissional para receber, acompanhar e analisar os laudos enviados pela equipe do Despoluir, após a realização dos testes dos veículos nas empresas.

“Com a aprovação que tivemos desse encontro, estamos programando o próximo, para o segundo semestre de 2019, com o objetivo de fortalecer cada vez mais essa iniciativa de excelência do setor de transporte para o meio ambiente, que é o Despoluir”, adianta Waldemar Araújo.


 
Participantes receberam instruções.


Aferições em veículos do SEST/SENAT.

Imprensa