Compartilhe

Entrevistas

17/08/2022

Entrevista: Programa Despoluir completa 15 anos

À Revista Abrati, o diretor executivo da CNT Bruno Batista fala sobre os resultados e metas do Programa e a busca pela redução dos impactos advindos da atividade transportadora, por meio da regularização da frota e ações de educação ambiental.

13/11/2021

Confira a entrevista exclusiva com Bruno Batista, diretor executivo da CNT

À Fetcemg, Batista ressaltou as práticas de sustentabilidade no setor de transporte promovidas pelo Despoluir, o maior Programa Ambiental da iniciativa privada do Brasil.

18/07/2019

SUSTENTABILIDADE - O desempenho socioambiental do transportador brasileiro tem um aliado

Em entrevista, o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, comenta as conquistas alcançadas em 12 anos do Despoluir

14/02/2018

2018: ano de investir no transporte

Leia a primeira parte da entrevista concedida pelo presidente da CNT, Clésio Andrade, à edição de janeiro da Revista CNT Transporte Atual.

09/08/2017

Na pauta, o transporte

“Os fortes investimentos em infraestrutura de transporte estimulariam o crescimento do país antes do previsto. Se destravar os projetos, o Brasil volta a crescer”

02/08/2017

​Água deve estar no topo da agenda política, defende especialista

Professor da UnB Oscar Cordeiro Netto falou sobre a crise hídrica à Agência CNT de Notícias.

07/06/2017

Projeto trabalha em prol da mobilidade sustentável e da acessibilidade

Confira entrevista com a diretora executiva do projeto Smart, Suzan Zielinski, publicada na revista CNT Transporte Atual.

06/06/2017

Transporte público precisa ser mais atraente que o carro

Para isso, é necessário investir mais em infraestrutura e correr atrás do prejuízo de cinco décadas de planejamentos centrados no transporte individual.

05/06/2017

​Inmetro já tem nove empresas acreditadas para inventários de emissões

Com o crescimento da demanda por informações sobre a liberação de gases do efeito estufa de companhias, Inmetro busca garantir a credibilidade dos inventários através da regulamentação da sua verificação.

02/06/2017

Tecnologia é aliada no aumento da eficiência e redução de custos no transporte

Engenheiro da computação, Daniel Haro de Moraes, fala sobre sistemas e aplicativos com várias finalidades: do controle do abastecimento dos veículos à gestão da frota.