Compartilhe

FETCESP entrega unidade móvel do Despoluir ao Setcarp

Divulgação/Fetcesp. FETCESP entrega unidade móvel do Despoluir ao Setcarp

A FETCESP amplia o atendimento do Programa Ambiental do Transporte (Despoluir) com mais uma unidade móvel entregue ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São José do Rio Preto (Setcarp).

O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, destaca que o Programa busca contribuir com a melhoria da qualidade do ar, cuidar da saúde dos trabalhadores e estimular o uso racional de combustíveis, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável. 

O presidente do Setcarp, Kagio Miura, comemora o retorno da unidade móvel na região de São José do Rio Preto. “O Despoluir vai atender com mais rapidez as empresas que precisam realizar os testes de aferição veicular. Assim, contribuímos para a adoção de gestão ambiental, uma tendência mundial, que cada vez mais é exigida pelos nossos clientes”.   

A unidade móvel do Despoluir é equipada com opacímetro, tacômetro, computador portátil e software personalizado de acordo com a resolução Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) 418/2009 e Instrução Normativa Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nº 6/2010.

O Despoluir da FETCESP integra o Programa de Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel (PMMVD), da Companhia Ambiental do Transporte (Cetesb).  Os veículos aprovados recebem um laudo de vistoria com validade de seis meses. O Despoluir é indicado para quem procura a certificação do Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (Sassmaq).

O Programa Despoluir da FETCESP tem unidades móveis nas cidades de Bauru (Sindbru), Campinas (Sindicamp), São Paulo (FETCESP), Ribeirão Preto (Sindetrans), São Caetano do Sul (Setrans), São José do Rio Preto (Setcarp) e Sorocaba (Setcarso).

O Programa Despoluir é realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e Sest Senat com o apoio das federações de transportes.

As empresas interessadas em participar do Programa Despoluir e receber uma unidade móvel de sua região podem procurar a FETCESP através do e-mail coordenacaodespoluir@fetcesp.com.br ou pelo telefone (11) 2632-1022.



Kagio Miura, presidente do Setcarp, com o técnico do Despoluir, Diego Ferreira Thomazzo.


Confira as entidades com unidades móveis


FETCESP (São Paulo)

Tel.: (11) 2632-1022 - coordenacaodespoluir@fetcesp.com.br


SETRANS (ABC)

Tel.: (11) 4330-4800 - despoluir@setrans.com.br


SINDBRU (Bauru)

Tel.: (14) 3203-5200 - despoluir@sindbru.com.br


SINDICAMP (Campinas)

Tel.: (19) 3781-6200 - despoluir@sindicamp.com.br


SINDETRANS (Ribeirão Preto)

Tel.: (16) 3628-6200 - despoluir@sindetransrp.com


SETCARP (São José do Rio Preto)

Tel.: (17) 3232-1488 - despoluir@setcarp.com.br


SETCARSO (Sorocaba)

Tel.: (15) 3234-3430 - despoluir@setcarso.com.br