Compartilhe

FETRANS realiza I Seminário Programa Despoluir de Sustentabilidade & Transporte 2017 com foco na Gestão Hídrica

Imagem: divulgação/Fetrans. FETRANS realiza I Seminário Programa Despoluir de Sustentabilidade & Transporte 2017 com foco na Gestão Hídrica

O olhar para o futuro da sociedade e do planeta passa, impreterivelmente, por uma visão baseada na sustentabilidade e na preocupação verdadeira com o meio ambiente. O que há alguns anos poderia ser observado como discurso e marketing, atualmente é visto como uma necessidade e uma realidade na vida prática das organizações e no comportamento do trabalhador. Um dos setores onde essa vivência da sustentabilidade está cada vez mais presente é o de transporte.

Um dos pontos que demanda mais atenção para a realidade atual no meio ambiente é a escassez de água, que foi tema de uma sondagem realizada pela Confederação Nacional de Transporte (CNT). Segundo a Sondagem CNT de Gestão Hídrica - Transporte Rodoviário Coletivo de Passageiros 2017, os projetos de reúso implementados garantem uma economia de 50,6% do total gasto a cada ciclo de lavagem de todos os ônibus. Essa economia corresponde ao consumo diário de uma cidade de aproximadamente 200 mil habitantes.

Em virtude da relevância, o reúso da água foi escolhido como tema no I Seminário Programa Despoluir de Sustentabilidade & Transporte 2017 – Gestão Hídrica: Inovação e Tecnologia, que será realizado pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) no próximo dia 21 de novembro, no SEST SENAT Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro).

No evento, serão apresentadas as ações sustentáveis desenvolvidas pelas empresas do setor de transporte do Ceará e a referida Sondagem da CNT, bem como o Manual de Gestão Hídrica e o Simulador de Reúso de Água da CNT, entidade que será representada pela engenheira Monique da Silva dos Santos.

O Seminário reunirá empresários, gestores, executivos, transportadores, ambientalistas, políticos, estudantes e trabalhadores em transporte para apresentar os avanços tecnológicos na área ambiental, aprofundar os fundamentos técnicos sobre Gestão Hídrica em seus diversos aspectos e propiciar aos participantes um debate construtivo de ideias e ações criativas na busca por soluções ambientalmente sustentáveis, visando à construção de um futuro promissor.

Serviço

I Seminário Programa Despoluir de Sustentabilidade & Transporte 2017 – Gestão Hídrica: Inovação e Tecnologia

Data: 21 de novembro de 2017

Local: SEST SENAT Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro)

Horário: 8h às 12h30min

Inscrições: www.fetrans.org.br

As inscrições, gratuitas e limitadas, já podem ser feitas no site da FETRANS (www.fetrans.org.br) e haverá emissão de certificado online.