Compartilhe

Reciclanip lança websérie sobre destino dos pneus inservíveis

13/01/2022

Episódios mostrarão a megaoperação das empresas para coletar e reciclar pneus no Brasil


Por Revista CNT Transporte Atual
Divulgação/Reciclanip

A entidade sem fins lucrativos Reciclanip está divulgando a websérie “A Rota dos Pneus Inservíveis", com episódios que mostram a megaoperação realizada pelas empresas para coletar e reciclar pneus.

“Hoje, somos responsáveis pela coleta de mais de 100% da meta do Ibama para pneus inservíveis. É uma operação logística que consegue chegar aos locais mais distantes do país", comenta Klaus Curt Müller, presidente executivo da Anip (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), que é responsável pela Reciclanip.

A série inicia a sua jornada no Chuí, localizado no extremo sul do país, onde uma campanha coletou mais de 11.000 quilos de pneus inservíveis. Os próximos episódios abordarão outras regiões, também atendidas pelo programa de logística reversa da Reciclanip. Mais de 1.100 municípios são alcançados pela campanha.

“Nosso país tem dimensões continentais; e nossa operação consegue atender do Oiapoque ao Chuí. Nos últimos 20 anos, foram coletados e destinados mais de 5,2 milhões de toneladas pneus e investido mais de R$ 1,6 bilhão", complementa Curt Müller.

O primeiro episódio realizado no Chuí está disponível no canal da Anip no YouTube.