Compartilhe

Gestão Ambiental

Gestão Ambiental

Em sintonia com as discussões para a implantação de um modelo sustentável de desenvolvimento no País, a CNT, o SEST e o SENAT investem na melhoria da gestão ambiental no setor de transporte.

Buscando tornarem-se referência na construção de ações que possam promover a saúde do trabalhador, e contribuir com um mundo ambientalmente equilibrado, foi criada a linha de ação GESTÃO AMBIENTAL.

Com essa iniciativa, o Despoluir tem por objetivo defender modelos avançados de gestão sustentável no setor de transporte, e orientar sobre o tratamento e a destinação correta dos resíduos da sua atividade, como óleos, pneus, baterias, peças e filtros usados. Assim, a linha de ação GESTÃO AMBIENTAL é uma oportunidade de promover o bem-estar dos trabalhadores, ações estratégicas e diferencial competitivo.

Benefícios

As ações que aprimoram a gestão ambiental vão desde a identificação dos impactos ambientais decorrentes das instalações, processos, produtos e serviços dos empreendimentos, até a execução de medidas preventivas para eliminá-los ou minimizá-los, priorizando a qualidade de vida dos colaboradores e da sociedade.

Do ponto de vista financeiro, o setor pode ser amplamente beneficiado com as práticas de gestão ambiental, reduzindo custos e aumentando a sua eficiência operacional. Além disso, é possível identificar novas oportunidades de negócios e aumentar a sua credibilidade junto aos órgãos fiscalizadores e à sociedade.

Confira os principais resultados

Publicações

Conheça as outras linhas de ação do Despoluir: