Compartilhe

Núcleo de Inovação e Tecnologia debate projetos para o setor de transporte

20/10/2017

Startups voltadas à inovação no setor estão no radar do NIT.


Por Agência CNT de Notícias
Foto: Imprensa CNT.

Os integrantes do NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia), colegiado instituído no âmbito da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e coordenado pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), estiveram reunidos nessa quarta-feira (18/10), com o presidente da CNT, Clésio Andrade, para debater iniciativas relacionadas ao transporte. 

Um dos projetos em discussão é uma aceleradora de startups, empresas jovens que buscam a inovação, voltadas para o setor. Uma aceleradora tem como objetivo apoiar e investir no desenvolvimento e crescimento dessas empresas. 

Além dos integrantes do NIT, participou da reunião o jornalista Thássius Veloso – editor do site TechTudo, especialista em tecnologia e comentarista da rádio CBN. 

O Núcleo de Inovação e Tecnologia foi criado pelo presidente da CNT, Clésio Andrade, com o objetivo de pesquisar, informar, acompanhar e apresentar novidades nas áreas de tecnologia e inovação para o transporte. O colegiado reúne-se com o presidente da Confederação Nacional do Transporte mensalmente.