Compartilhe

Temas sensíveis ao transporte são tratados em reunião com a Secretaria de Acompanhamento e Gestão de Assuntos Estratégicos

01/03/2024

Encontro aconteceu nessa quinta-feira (29) e abordou infraestrutura de transporte e sustentabilidade no setor


Por Agência CNT Transporte Atual
Divulgação/CNT

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) participou, nessa quinta-feira (29), de reunião com representantes da Sagae (Secretaria de Acompanhamento e Gestão de Assuntos Estratégicos), da Presidência da República. Na ocasião, foram discutidas questões relacionadas à infraestrutura de transporte no país, à transição energética e à sustentabilidade ambiental no setor transportador.

Pela Confederação, participaram do encontro o diretor executivo, Bruno Batista; a gerente executiva ambiental, Erica Vieira Marcos; e o assessor da Diretoria de Relações Institucionais Jason Costa Luz. Representaram a Sagae o seu coordenador-geral, coronel Wagner Takemi Motoyama, e a assessora técnica Daiene Santos.

Na ocasião, foram apresentadas as publicações produzidas pela Confederação e os serviços ambientais do Programa Despoluir, como a Avaliação Veicular Ambiental, a Avaliação da Qualidade do Diesel e o projeto-piloto voltado para a orientação ambiental ao transportador. 

Os representantes da Secretaria receberam a segunda edição do Atlas CNT do Transporte, que apresenta, por meio de mapas temáticos, informações fundamentais sobre a infraestrutura e a operação dos sistemas rodoviário, ferroviário, aquaviário, aeroviário e sua integração multimodal.